quarta-feira, 20 de julho de 2011

*ELIANE ARRUDA








ELIANE MARIA ARRUDA SILVA – Formada em Letras, pós graduada em LINGÜÍSTICA pela UFC, contando com seis semestres de outro curso superior, restando concluí-lo: JORNALISMO.

Funcionária pública concursada (professora) do Estado e da União, hoje  aposentada nos dois.
Idealizadora e já, por três vezes, presidente da AFELCE, tendo sido, também, a vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Ceará e recebido o Diploma de sócia Emérita da Academia de Letras dos Municípios, bem como a medalha “Estrela Brasiliense” do Grupo Brasília de Comunicações.
Membro da AJEB, REBRA e Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno (entidades femininas); membro da ACI e da ACEJI(entidades jornalísticas).Membro , também, da Academia de Ciências Letras e Artes de Columinjuba-Maranguape, da família de Capistrano de Abreu, ocupando a Cadeira nº09, patroneada por Damião Abreu.
Já classificada em primeiro, segundo e terceiro lugares em concursos literários locais e nacionais , bem como fazendo jus a diplomas de menção honrosa e prêmio de edição.
Figurando em antologias locais, nacionais e internacionais, com poemas, crônicas e contos, inclusive na antologia da REBRA, PORTAL CEN, AJEB e MULHERES DO BRASIL( da Ala Feminina).
Possui um livro de contos ”PERFIL DO ENTARDECER” e outros três já iniciados, com vistas à publicação, inclusive um deles contendo “sonetos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário