domingo, 5 de maio de 2013

*AFELCE




AFELCE

Ontem, quatro de maio de dois mil e treze, a Academia Feminina de Letras do Ceará, se reuniu na casa de Cultura Juvenal Galeno, em Fortaleza. A Presidente da Academia, Argentina Austregésilo homenageou Sonia Nogueira, Socorro Cavalcanti e Elinalva Alves com o diploma Honra ao Mérito pelo ativismo na literatura naquele Silogeu. Rejane Costa Barros leu a ata do encontro anterior.
Os aniversariantes do mês receberam cartão e lembranças. Para homenagear o Dia das Mães, houve declamação de poemas por Sonia Nogueira, Elinalva Alves, Nirvana, Presidente da AJEB, Evan Bessa, Deusdedit Rocha.  
Eliane Arruda usou da palavra, apresentou o livro, "A Janela Azul", Socorro Cavalcante reforçou o lançamento da revista Mulheres e Letras. Coronel Andrade deu lições rápidas da construção de cordéis. O Coronel Gutemberg Andrade e o escritor Deusdedit Rocha é presença marcante em nossos encontros mensais. Recebi de Deusdedit um livro de trovas, “Nome de Mulher” Encerrada a solenidade com o agradecimento da presidente Argentina Austregésilo, sem faltar o coquetel.



 Sonia Nogueira

Um comentário:

  1. Agradeço a presidente da Academia de Letras do Ceará pela homenagem, a Eliane Arruda pelo carinho a e aos amigos presentes. Abs.

    ResponderExcluir