sexta-feira, 28 de março de 2014

*ÁGUAS DO TEMPO



*Águas do Tempo

Ontem dia 27/03/2014, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, uma noite de autógrafo, lançamento do livro “Águas de Tempo” da escritora Rejane Costa Barros. A poetisa e jornalista Arlete Portelada dirigiu os trabalhos, e compôs a mesa: Poetisa Rejane Costa Barros, Escritor Juarez leitão, Presidente da Academia Feminina de Letras Argentina Austregésilo, Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil Nirvanda Medeiros, a poetisa Giselda Medeiros. Sonia Nogueira leu o poema “Jogo” da poetisa Rejane Costa Barros Juarez Leitão apresentou o livro com entusiasmo de excelente orador. Encerramento com coquetel.



O Jogo
Rejane Costa Barros

Não é preciso ir longe, em escaladas,
para te encontrar, assim, sublime,
amado meu, num vasto lago de ternura,
procurando um pretexto, uma jura
que nos caiba e nos rime.
Assim, soltos e puros,
nós dois, apenas, compomos o nosso time.
E o jogo é bom
as horas aquecidas
as palavras de fogo sussurradas...
Um pacto que perdura
o mesmo tom
nalguns instantes que parecem vidas
onde as mais rudes lonjuras
e as partidas
de novo viram lépidas chegadas.
Amado, meu amado,
a saudade te põe em cada dobra
da noite ou da manhã de solidão
e escuto o teu rumor quando me cobra
silêncio aflito e tempo de canção.
Quando estás para vir
premonitório escuto os teus sinais,
teu cheiro vem na brisa ou no banir
da transparência esguia dos cristais.
A noite me revela de vermelho
como convém ao vinho e às batalhas;
por onde ando, estás em cada porta, em cada espelho
abres teus braços e vigilante atalhas
meu ser em suas rotas triviais.
Mas eu gosto, amado,
destas manhãs
que nos semeiam a vida de ternura
e nem precisa que sejas um rei
nem eu uma rainha
para formar de dois a nossa grei
neste país repleto de façanhas.

1º Lugar no V Concurso Professora Edith Braga 
promovido pela AJEB – Associação de Jornalistas 
e Escritoras do Brasil Coordenadoria do Ceará.


Por Sonia Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário