quarta-feira, 10 de abril de 2013

*MULHERES NOTÁVEIS



*Mulheres Notáveis




Itabira, cidade de Belo Horizonte em minas Gerais, mais um ano oferece troféus com solenidade de grande gala em âmbito Nacional. As pessoas são indicadas, em seguida terão uma análise da vida profissional e literária Cecília Meireles, para escritores. (Já recebi Cecília e Drummond), Carlos Chagas, para profissionais da saúde; Pedro Aleixo para, jornalistas, políticos notáveis, professores e outras categorias merecedoras.
Este ano eu fui convocada para receber o troféu “Mulheres Notáveis Categoria Especial”. Indicação do colunista e promoter Eustáquio Felix. Apenas seis pessoas receberam.
 A solenidade ocorreu em Itabira, dia 06/04/2013 terra de Carlos Drummond de Andrade, escritor de grande destaque para os itabiranos. Visitei a casa de Drummond, o memorial, projeto feito por Oscar Niemeyer, a residência, a fazenda do pai de Drummond, a senzala em baixo da casa, reconstruída com toda madeira original.
Encontrei colegas virtuais do Recanto das Letras. Todos recebendo troféu. Rita Velosa, organizadora do Prêmio Buriti, do qual ganhei medalha com o poema “Cotidiano”; Odenir Ferro, revisor do concurso de poemas em Rio Claro SP, pela Rádio Claretiana, fui vencedora do primeiro lugar, com o poema “Olhando o Mar”. Recebi um livro de escritor Geraldo Fernandes. Amei conhecê-los dentro do mesmo contexto cultural, na divulgação do escritor, o mundo dos troféus.

Sonia Nogueira



Um comentário:

  1. Na foto, Sonia Nogueira, Elinalva Alves e Socorro Cavalcanti

    ResponderExcluir